Spitz Alemão

Inserido em: 4 Novembro às 17:18

R$ 1.500

Preço: R$ 1.500

SPITZ ALEMÃO
É um cão compacto e ativo, com um denso e macio sub-pelo, de caráter alerta e expressão inteligente. É alegre e amigo, sempre muito curioso.É extrovertido e companheiro. Gosta de companhia e está sempre muito bem humorado.Não é um cão insistente, é muito tranquilo, o que o torna um grande companheiro. É elegante nas pistas, e é considerado uma raça muito inteligente.
Aprende com facilidade, gosta de aprender e considera o treinamento uma grande brincadeira.A raça Spitz Alemão tem 5 variações em relação ao seu tamanho:
Spitz Alemão Anão (ou Lulu da Pomerânia): até 22 cm;
Pequeno, até 29 cm;
Médio, de 30 a 38 cm;
Grande, de 42 a 50 cm; e
Gigante de 50 a 60 cm.
HISTÓRIA
Descendentes dos cães de puxar trenó originários da Islândia e da Lapônia, seus ancestrais foram introduzidos na Inglaterra pela Rainha Vitória, no começo do século XIX, trazidos da região da Pomerânia na Alemanha daí o nome popular da raça. Muito difundido na Europa e nos Estados Unidos da América, este cão foi o companheiro de Mozart, em Viena, enquanto compunha. Os exemplares primitivos possuíam ossatura mais pesada, orelhas maiores e não possuíam profusão de pêlos, que caracteriza a raça hoje em dia.

Os primeiros spitz eram empregados como hábeis condutores de gado por seu porte grande e pesado, porém, na Inglaterra, foram criados menores e mais leves, com pelagem copiosa. Atualmente os Lulus da Pomerânia ou Pomeranian nos EUA (AKC) são chamados oficialmente pelo sistema FCI (da qual o Brasil faz parte) de Spitz Alemão Anão. A raça foi re-introduzida no Brasil no final dos anos 90. A partir do ano de 2005 começamos a importar de 4 países diferentes os nossos exemplares, afim de trazer a melhor linhagem existente e aprimoramento da morfologia da raça em questão. Hoje (2017) somos referencia nacional na criação da raça Spitz Alemão.
OUTRAS INFORMAÇÕES
O Spitz Alemão Anão precisa de cuidados para que a pelagem seja mantida em boas condições, mas nada que simplesmente uma escova não resolva o caso. São extremamente dóceis por isso mesmo são considerados cães de companhia
TAMANHO E PESO SEGUNDO O PADRÃO OFICIAL
O Anão até 22 centímetros de altura na cernelha, acima disso é considerado Spitz Alemão Pequeno.
Machos:de 1,8 a 2 kg;
Fêmeas:de 2 a 2,5 kg.


Detalhes do anúncio

  • Categoria: Cachorros e acessórios

  • Raça: Spitz Alemão

Localização

  • Município: Maringá

  • CEP: 87051-003

  • Bairro: Zona 3

Código do anúncio: 410690292